Smaller Default Larger

Busca de documentos na Itália

Somos especializados em realizar pesquisas e buscas de documentos na Itália inteira. Desde 2007 já localizamos milhares de documentos e temos acesso a inùmeros arquivos particulares na Itália que nos ajudam a encontrar os documentos procurados.

Para começar as pesquisas na Itália, iremos procurar descobrir o “Comune” exato onde o italiano nasceu, pois em cada cidade ou Província tem mas que 100 “Comunes” différentes.

O cliente, se possível, deve nos fornecer os seguintes dados:

  • Nome completo do italiano;
  • Filiação (pai e mãe);
  • Data ou ano aproximado de nascimento;
  • Local/Comune (município) ou Província (estado);
  • Casamento - Se o italiano também se casou lá informar a data aproximada do casamento, assim como o nome, filiação, data aproximada de nascimento, local ou província de sua mulher.

A base para se iniciar as pesquisas sobre a origem do ancestral italiano, está na própria família, ela por muitas vezes fornecerá tudo que o cliente irá precisar.

Existe também as informações encontradas no óbito do italiano e de sua mulher.

Caso não saiba como encontrar o óbito, basta verificar onde o italiano encontra-se sepultado, e a própria administração do cemitério informara em qual cartório se encontra a certidão de óbito.

Pode também ajudar procurar o certidão de desembarque, documentos de nascimento ou casamento do filho/a do italiano, RNE, passaporte, carteira de trabalho etc. etc.; nessas certidões pode haver informações úteis para encontrar os documentos do italiano.

Busca de documentos nos Cartórios e igrejas do Brasil

Realizamos também busca de certidões nos cartórios e igrejas do Brasil assim como cuidamos da emissão da certidão negativa de naturalização.

Os cartórios e igrejas são os lugares onde nos iremos encontrar a maior parte dos documentos necessários para concluir com sucesso seu processo de cidadania italiana.

Para realizar este trabalho, precisamos conhecer informações das pessoas a ser procurados os documentos como: nome completo, data e lugar de nascimento e casamento, assim como a filiação das mesmas.

Em falta de dados específicos, iremos procurar os documentos com as informaçoes e dados que o cliente possui.

  


Qual documento você procura?

Instruções:

O serviço prestado é dividido em duas etapas:

  • pesquisa do registro (do livro);
  • busca da certidão;

Caso você não conheça o local exato de nascimento/batismo e casamento, é necessário fazer a pesquisa do registro, ou seja, é preciso encontrar o livro onde o nascimento/ batismo e casamento foram registrados.

Caso você já conheça o local exato, é preciso fazer a busca da certidão.

 

O valor dos honorários depende da dificuldade da pesquisa do registro e busca da certidão.

A obtenção da certidão do seu ascendente italiano é o resultado dos serviços de pesquisa e busca.

Somente para entender a dificuldade de encontrar um registro e conseguir uma certidão do século XIX (1800 a 1899), explicamos como é a divisão geográfica da Itália.

A Itália é dividida em 20 regiões. Cada região tem suas Províncias, das quais se totalizam 108 em toda Itália. Cada Província possui seus Comuni. Existem 8.101 Comuni na Itália, ou seja, se a pessoa não sabe a Região ou Província teremos que pesquisar nos 8.101 Comuni italianos e neste caso é praticamente impossível localizar o registro.

Exemplo

A Provincia di Treviso localiza-se na Região do Veneto e possui 98 Comuni, entre eles o Comune di Treviso. É como São Paulo cidade e estado. Da mesma forma acontece com Ferrara, Venezia (Veneza), Verona, Vicenza, Mantova (Mantua), Rovigo, Padova (Padua), Cosenza, Napoli (Nápoles), Milano (Milão), entre outras que são Províncias e Comunes.

Os registros civis (nascimento, casamento e óbito) na Região do Veneto começaram em setembro de 1871. Na maioria das regiões do norte da Itália começou no ano de 1866 ou 1871. No Sul os registros civis começaram antes.

Caso o ascendente italiano nasceu na Provincia di Treviso DEPOIS de setembro de 1871, o registro pesquisado é NASCITA e se encontra no Ufficio dello Stato Civile de uma das 98 cidades.

Caso o ascendente italiano tenha nascido ANTES de 1871, na Provincia di Treviso, o registro pesquisado é o BATTESIMO e se encontra em alguma igreja. A maioria das cidades possui mais de duas igrejas e no caso de Treviso seria necessário pesquisar em no mínimo 300 igrejas.

 

SUCESSO EM LOCALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS NA ITÁLIA

Veja a diferença:

  • Equipe altamente especializada formada por professionais italianos (pesquisadores e advogados);
  • Possuímos um banco de dados com milhares de certidões já localizadas na Itália, fruto de anos de pesquisas;
  • Temos a capacidade e a competência para realizar a busca de sua certidão mesmo com poucas informações e em qualquer região da Itália;
  • Toda a pesquisa é realizada pelos melhores pesquisadores italianos do mercado;
  • Mesmo não podendo sempre garantir o sucesso da busca, efetuamos uma pre-pesquisa para avaliar a viabilidade de ter sucesso, e só elaboramos um orçamento no momento de ter umas pistas validas para então realizar a pesquisa com êxito
  • De acordo com a dificuldade da pesquisa, encontramos certidões em um tempo breve pois possuímos anos de experiência e milhares de certidões já encontradas;
  • Pagamento feito em duas etapas sendo que a primeira parte e so um sinal para cobrir os custos da pesquisa e a segunda (valor maior) SOMENTE se a certidão for encontrada, isso a garantia do cliente;
  • Seriedade, profissionalismo e respeito pelo cliente.

 

Siga-nos no

 GROUP PAGE TWITTER 

Receba nossa Newsletter!

Fale Conosco

com Skype

skype-green


por e-mail

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Serviços Utéis

Consulta Gratuita

consulta-gratuita-green


 Questionário

questionario-green-BR


Leis

   


 Glossário

glossario


Perguntas frequentes

~ MAPA DO SITE ~