Smaller Default Larger

Voltar - Roterio

Montagem do processo / pasta da família

Naão lhe ajudara muito a famosa pasta da família no Consulado italiano ou numero de protocolo para desenvolver o seu processo. O primeiro passo é descobrir onde sua família solicitou o reconhecimento da ciadania, ou seja no Brasil ou na Italia.

Caso tenha sido no Brasil, você precisará descobrir o número do protocolo do processo e em qual Consulado Italiano foi desenvolvido para poder adicionar os seus documentos na pasta da família.

O tempo para você obter o reconhecimento da cidadania italiana através de um processo já feito no Consulado Italiano é exatamente igual aqueles que estão começando do zero o processo.

O tempo do processo desenvolvido na Itália não será mais rápido porque você está usando os documentos de um parente já italiano. O procedimento é sempre o mesmo, o que muda é apenas o número de certidões que serão apresentadas ao Comune.

Ex.: um primo ja obteve o reconhecimento.

Isso significa que os documentos do avo já foram apresentados e assim a documentação a ser entregue começa com a Certidão de Nascimento do pai ou da mae que transmite a cidadania.

De fato, o resto da documentação que esta no outro Comune na pasta do processo do famÌliar já italiano, pode ser solicitada pelo nosso escritório em copia autenticada. Isso pode acontecer so se o reconhecimento da cidadania foi recente, se os documentos usados foram apostilados e não so legalizados e obviamente se e a pasta do familiar não foi ja arquivada.

Siga-nos no

 GROUP PAGE TWITTER 

Receba nossa Newsletter!

Fale Conosco

com Skype

skype-green


por e-mail

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Serviços Utéis

Consulta Gratuita

consulta-gratuita-green


 Questionário

questionario-green-BR


Leis

   


 Glossário

glossario


Perguntas frequentes

~ MAPA DO SITE ~